SANTOS DUMONT, O POETA INVENTOR

A Fundação Santos-Dumont esteve presente na exposição “Santos Dumont - O poeta inventor”, em comemoração aos 150 anos do nascimento do Pai da Aviação.

• Data:13/07/2023 09:00 - 15/10/2023 18:00
  • Localização Rua João Brícola, 24 - Centro Histórico de São Paulo, São Paulo - SP, Brasil (Mapa)
  • Mais informações:Exposição no Farol Santander em São Paulo. Terça-Feira a Domingo das 09h às 20h, sendo que, a última sessão de ingressos é vendida para as 18h, podendo permanecer no prédio até as 20h. Consulte no site do Farol Santander os horários disponíveis para visitação.

Descrição

Nos 150 anos de nascimento de Alberto Santos Dumont, a exposição Santos Dumont - o poeta inventor apresentou sua icônica trajetória na conquista do voo.

A mostra apresentou nos pavimentos 24 e 23 do Farol Santander São Paulo o mundo do inventor, sua vida no Brasil e suas criações e experimentos em Paris, a cidade que o recebe e estimula, seu palco de experiências e demonstrações.

No saguão, um modelo do 14 Bis, o biplano com o qual fez o primeiro voo homologado do mundo foi apresentado em tamanho real inclinado acima da cabeça das pessoas, como se estivesse voando no Campo de Bagatelle.

Na mostra, os visitantes puderam apreciar parte importante do acervo histórico da Fundação Santos-Dumont, como o cesto original do 14 Bis, o cesto original do Balão Brasil, chapéu, luvas, óculos e gorro do inventor e outros itens.